A Academia PX é a plataforma de capacitação que está revolucionando a formação de motoristas de caminhão no Brasil. Parte da Holding PX, que também reúne o Motorista PX, referência na conexão de motoristas de alta performance com transportadoras, e o Ajudante PX, especializado em apoiar operações logísticas, a Academia PX prepara profissionais com as melhores práticas do mercado para atender às demandas do transporte moderno.
A marca Academia PX deve ser utilizada de forma consistente para garantir reconhecimento e confiança. Siga as diretrizes de cores, tipografia e espaçamento para manter a integridade visual. Evite distorções, alterações de cores ou qualquer modificação que possa comprometer a identidade da marca.
O espaço livre de marca é uma área essencial em nosso design. Para manter a integridade da marca Academia PX, este espaço deve ser de 50 pixels. Isso garante clareza e destaque para nossos elementos visuais, como logotipos e ícones.
Cores são o rosto da marca. Elas conversam e se expressam com o usuário e o público. Envolvem toda a identidade visual da marca, tendo como principal o Blue e Orange suas cores primárias. Todas as cores foram validadas com a métrica WCAG, técnica que é utilizada para validar a acessibilidade.
A seleção de múltiplas cores e seus graus de saturação foram pensada na escalabilidade, no futuro, existirão outros produtos, e o território inicial de cores está preparado, podendo sofrer algumas compensações, mas nada que gere estranheza para os espectadores.
Os ícones vem da família IconPark, sendo todos com a categoria Outline. Existem algumas variações de outras famílias e até criação autoral do departamento de design da Academia PX.
Os ícones são separados por utilidades:
Interfaces: Aqueles que participam da interface, apenas para ilustrar algo, mas não necessariamente envolvam alguma ação.
Arrows: Geralmente atribuídos a ações de voltar ou baixar, são separados dessa forma para uma melhor seleção durante a criação, sendo separado por pastas e subgrupos.
Brands: Marcas que utilizamos durante a criação, geralmente são marcas de veículos, redes sociais e materiais de apoio.
Clique aqui e fale com nossos especialistas agora mesmo.
Clique aqui e fale com nossos especialistas agora mesmo.